QUEM SOMOS

GLF_2653

Nalvinha da Ilha (Presidente)

Produtora cultural, Atriz, Instrutora em oficinas de geração de trabalho e renda

 


Edy Rocha

Edy Rocha ( Coordenador)

Empresario, Cineasta, produtor cultural, Roteirista, autor e coordenador dos projetos sociais do Centro Educacional Popular Saber Viver.   

43

Fábio Herculano (Diretor financeiro)

 

Centro Educacional Popular Saber Viver
É uma instituição privada sem fins lucrativos, fundada em 1983, formalizada em 10/10/1994, situada na Ilha de Deus, uma comunidade muito pobre onde a maioria dos   moradores são pescadores. Está localizada no estuário da Bacia do Pina, entre os bairros da   Imbiribeira, Pina e Boa Viagem, na confluência dos rios Tejipió, Pina e Jordão. É uma das   maiores áreas de mangue em zona urbana do Brasil, e um dos últimos resquícios desse   ecossistema na cidade do Recife.

 MISSÃO  

Contribuir para a qualidade de vida da comunidade da Ilha de Deus e seu entorno. Capacitar e sensibilizar jovens e suas famílias para limpeza dos rios e o reflorestamento do manguezal da Ilha de Deus, grande Recife, Pernambuco e no Brasil, proporcionando aos pescadores e as pessoas em geral a preservação das áreas que é o meio de subsistência das comunidades pesqueiras. Realizar projetos sociais, culturais, esportivos, qualificação profissional e de meio ambiente. Atender pessoas carentes em situação de vulnerabilidade e risco social. 

 

SOBRE AS NOSSAS FINALIDADES

Formar cidadãos através da educação, formação cultural, (Dança e Teatro), e contribuir para o desenvolvimento de uma consciência ecológica mundial utilizando a cultura e arte como ferramentas em projetos socias voltado para o meio ambiente com sustentabilidade em apoio as crianças e jovens de comunidade carentes no Brasil e no Mundo.